"Presente de grego"
Tenho tentado entender a razão pela qual o Brasil sempre está entre os primeiros (negativamente) nos rankings :da corrupção , educação da saúde , da leitura, dentre outros. A cada manhã, estampam-se em jornais, e na mídia de modo geral, noticias de sequestros, roubos, corrupção, e tantos outros, que deixam -nos perplexos, desesperançados e em muito dos casos, envergonhados, muitos inclusive, chegam as vias de fato, rompendo as relações de uma vez com o pais, abandonando-o, em busca de segurança, educação de qualidade e saúde, pensando talvez, não haver mais possibilidades de mudança.
Parece-me muito estranho que um pais tao grande geograficamente, e com tanto potencial, possa ao contrario, manifestar tanta fragilidade, pequenez e apatia, como se fosse "gerado" para ser um fracasso.Alguns ate diriam que poderia se tratar de questão "genética" , sera ?
Mas quem sabe não haja uma explicação plausível para tantos escândalos, não é mesmo ?
Uma das teorias que assombram minhas ideias, é a que vou expor aqui...
se atinarmos para o aspecto histórico, veremos que desde o principio, ja nascemos privados de nossa propria lingua ,cultura e religião , mas como?
Vejam...
- A lingua que nos foi "voluntariamente" legada , o português, que ao longo dos seculos, tornou-se o "Brasileres" ( Uma fusão de elementos dos idiomas dos povos que por aqui passaram, e sabe la mais o que,rsrsrsrsr).
- Padres Jesuitas, que chegaram ao Brasil em 1549 com o objetivo de cristianizar as populações indígenas do território colonial,sem ao menos saber se era da vontade de seus habitantes tal "implantação".
- A escravização da população indígena que aqui vivia.
Alem disto, ainda "traziam" nos chamados navios negreiros, em " camarotes vips" Africanos para servirem de escravos, ou seja, perdendo sua patria, familia e em ultimo caso, suas vidas em meio as viagens que duravam muitos dias, envoltos em suas proprias urinas e fezes...
Quem sabe o que nos deixaram como herança ,não tenha sido um verdadeiro presente de grego?Ou seja, essa predisposição para corromper e ser corrompidos?
repensemos as ideias...

Nenhum comentário:
Postar um comentário