ENTRE MORTOS E FERIDOS...
Esta frase não é um dito popular como muitos pensam ( inclusive eu pensava...Rsrsrs). Ela foi dita por Winston Churchill (Primeiro Ministro Inglês) no inicio da segunda Guerra Mundial. Ela se refere a retirada dos soldados ingleses das praias da Região de Dunquerque na França. Nesta ocasião, nem os mortos eles deixaram para traz. Esta é uma das paginas da História mais honrosa já escrita (segundo os Ingleses).
Resolvi usa-la neste artigo para caracterizar o povo Brasileiro,que apesar das continuas ondas de corrupção, fraude, e desvalorização, segue firme, de mãos dadas com a esperança de ver dias melhores, onde possa desfrutar de segurança, alivio financeiro e paz. Povo que mantem-se em pé, mesmo diante das circunstancias adversas, onde mais perde que ganha, onde mais se entristece que se alegra, onde mais sofre enganos, que convicções.
Povo este que mesmo sendo desrespeitado por aqueles que deveriam respeita-los. Mesmo sendo enganados pelos que deveriam ser sinceros. Mesmo sendo roubados, pelos que deveriam garantir-lhes o direito a uma vida digna, segue sonhando e crendo que dias melhores virão.
Povo que mesmo sendo constantemente vitima de seus represantes, segue avante, como os guerreiros de Churchill, que mesmo feridos, ou mesmo mortos, jamais serão deixados para trás...
Repense suas ideias...

Nenhum comentário:
Postar um comentário