NÃO QUERO NADA SERIO, SO QUERO "FICAR"!
A frase acima, tem se tornado uma febre nos relacionamentos humanos, ela aponta para algo transitório, sem valor e portanto, sem compromisso. Parece existir uma verdadeira aversão a palavras como : Durabilidade, estabilidade relacional, e compromisso.
Se sairmos as ruas perguntando as pessoas acerca do que pensam sobre os relacionamentos longos, quem sabe não sejamos surpreendidos por respostas como:
"Não concordo"
"To fora!"
"Sem chance!" , etc...
Ha muitos anos atrás, ouvia-se com frequência de casais que ja estavam juntos ha 20, 30, 40, 50, 60 anos! enfim, ate que a morte chegou e os separou, porém, na atualidade, tem sido frequente os casos de separações, e em muitos dos casos, as justificativas, sao banais.
Ha um sem fim de adolescentes, jovens e mesmo adultos, vivendo verdadeiras aventuras novelescas, onde ser "Maneiro",nao e estar em um relacionamento estável e duradouro, mas é ser um mulherengo inveterado e incorrigível,ou seja, ser um colecionador de mulheres.Por outro lado, ha muitos casos de mulheres que têm verdadeira aversão a um estabilidade relacional,casamento, nem pesar!, muitas alegam ter assumido tal posição, em função das inúmeras decepções amorosas vividas, outras, dizem simplesmente ser uma Questão de opção, nao ter um relacionamento fixo e duradouro.
A pergunta que fica é :
Será que vale a pena viver essas aventuras amorosas regadas a emoção, mas que ao final, so revelam a imaturidade , descompromisso, insegurança, e desrespeito ao sexo oposto?Ou sim, vale a pena, vive-las, afinal, a vida e tão curta, então porque nao aproveitá-la desfrutando da emoção e da total sensação de liberdade?
Em minha opinião, devemos repensar nosso conceito em relação a sentimentos, pois o tempo passa, e na mesma proporção, a idade também, quando poderá ser muito tarde, pois que sabe, voce ja nao estara vivendo de maos dadas com a fría e insensivel solidao, que exige sim, compromisso e fidelidade, ate que a morte os separe.
Repense suas ideias...

Nenhum comentário:
Postar um comentário