FUJA DA IDIOCRACIA!
Ha algum tempo atrás, assisti um filme chamado " Idiocracia", o título pareceu-me um tanto curioso, então, resolvi assisti-lo. Tudo se passa numa cidade, onde o "padrão" comportamental, era extremamente marcado pelo idiotismo exacerbado. Havia um consumo elevado de alimentos ,contrarios a tudo o que é considerado um alimento saudável:
- As pessoas comiam muitos hambúrgueres, refrigerantes, etc...
- Faziam coisas absurdamente idiotas...
O personagem principal não conseguia entender a razão para tanta degradação, e tanto descaso com aspectos primordias ao que pode ser descrito como um estilo de vida saudável.
Bom, ao final do filme, me dei conta da similaridade com aquilo que temos vivido em pleno seculo xxi:
- Conceitos morais distorcidos;
- Consumo excesivo de alimentos chamados "gordurosos" , alimentos que contribuem para o aumento de incidencias de problemas cardiacos, infartos, etc...
- A desestimulo ao conhecimento, ou seja, " Faça o que dizemos, sem questionar!"
- Etc...
Tem havido um verdadeiro "empobrecimento cultural", onde não ha incentivo a artes, ao livre pensar, a leitura, enfim, acesso ao conhecimento. Ve -se claramente o que estou dizendo, pelas inúmeras bibliotecas vazias, livrarias vazias, concertos musicais com público cada vez mais reduzido, onde pouco ou nunca se vê pessoas das ditas "camadas menos favorecidas". Talvez seja um fator histórico? Quem sabe? essa ideia de que tais eventos e lugares, "são luxo", destinado Exclusivamente "as elites".
Vivemos tempos de inversão de valores, ou seja, aquele que busca conhecimento, envolve-se com artes , cultiva uma boa leitura e uma vida alimentar saudável, é o "idiota", enquanto, quem pretere tudo isso, é visto como "O descolado", e "socialmente aceitável".
Penso que devemos romper com estes rótulos e barreiras promovidas pela Incoerência e desinteresse por parte daqueles que deveriam ser os primeiros a viabilizar tais acessos a todos indistintamente. Desvencilhar- nos das garras da ignorância, e buscarmos o conhecimento,acessível pela internet, livros, e demais recursos disponíveis, afinal, todos indistintamente devem ter acesso a conhecimento, saúde e educação de um modo geral, não é verdade?.
Repense suas ideias...
Link do filme citado no texto:

Nenhum comentário:
Postar um comentário