Voce já se perguntou sobre o que leva as pessoas a serem reticentes, hipócritas e enganosas em suas respostas, relacionamentos e comportamento em geral? Bom, eu sim...Talvez uma das razões seja o medo de mostrar suas debilidades, ou talvez o medo de não serem aceitas pelo que são e de como estão.
Ao analisa- las, vejo o quão longe estamos de ser autênticos uns como outros, e percebo o quão afetados fomos pela decisão de Adão em rebelar-se, preferindo simplesmente desobedecer, tendo como resultado, uma verdadeira onda de catástrofes, que causaram ruptura nos relacionamentos, dando lugar a vergonha, ao medo, e a autojustificação.
O que gostaria que pensássemos, e se de fato vale a pena "desoriginalizar-se" ou seja, assumir uma falsa identidade simplesmente por não querer que seus semelhantes vejam o quão débil somos. Penso que a autenticidade, deve ser uma de nossas características mais destacadas e marcantes, pois ela mostrará o que de fato somos:
"SERES CRIADOS PARA A COMUNHÃO, AMOR E COMPAIXÃO, E CLARO, AUTENTICIDADE"
Deveríamos nos questionar quais as vantagens de mostrar aos outros o que não somos. Deveríamos avaliar, quais as consequências a curto, médio e longo prazo. Deveríamos portanto, ser no coletivo, o que de fato somos no particular, ser publicamente, o que somos no anonimato.
Repense suas ideias...
Ate a próxima

Nenhum comentário:
Postar um comentário