Translate

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

QUAL O SEU MAIOR ÍDOLO?











Vivemos em mundo chamado globalizado onde as pessoas costumam, quando perguntadas se tem algum ídolo , citarem pelo menos um , seja ele no mundo esportivo, artístico ou musical. Se em algum momento pudéssemos visitar a casa de ditas pessoas, certamente veríamos pendurados nas paredes, não quadros com belíssimas paisagens ou raros, mas encontraríamos posteres e fotos de seus ídolos.

Talvez ao ler este post ou artigo, você diga de forma bem enfatica:

"Cara, eu não tenho ídolos..." 

Sera realmente que não tem? Vejamos...

A palavra ídolo, tem o mesmo sentido da palavra usada em gênesis 1, quando Deus diz:

"Façamos o homem a nossa imagem (Tselem) . 

Portanto, um ídolo reflete a imagem de algo, porém não a imagem de Deus. ( Fragmento do livro Ídolos do coração , livro do pastor Airton Willians). Assim como a imagem de Deus (Imago Dei) no homem, o tornara mais e mais semelhante ao caráter de Cristo, da mesma maneira, quanto mais nos relacionamos com nosso ídolo , seremos moldados as suas características.

O local do ídolo no homem, e seu próprio coração, conforme nos diz Jeremias: 

" Do coração procedem os maus desígnios"

- Ídolos como :

- Adulterio
- Ira
- Falta de perdao
- Gula
- Desejo de drogar-se
- Mentira
- Etc...

Agora diga-me , qual ou quais os seus ídolos?
O quanto ele tem te dominado?


Repense as ideias...


Ate a próxima 









terça-feira, 28 de agosto de 2018

SEJA AUTENTICO ...









Voce já se perguntou sobre o que leva as pessoas a serem reticentes, hipócritas e enganosas em suas respostas, relacionamentos e comportamento em geral? Bom, eu sim...Talvez uma das razões seja o medo de mostrar suas debilidades, ou talvez o medo de não serem aceitas pelo que são e de como estão.  

Ao analisa- las, vejo o quão longe estamos de ser autênticos uns como outros, e percebo o quão afetados fomos pela decisão de Adão em rebelar-se, preferindo simplesmente desobedecer, tendo como resultado, uma verdadeira onda de catástrofes, que causaram ruptura nos relacionamentos, dando lugar a vergonha, ao medo, e a autojustificação.

O que gostaria que pensássemos, e se de fato vale a pena "desoriginalizar-se" ou seja, assumir uma falsa identidade simplesmente por não querer que seus semelhantes vejam o quão débil somos. Penso que a autenticidade, deve ser uma de nossas características mais destacadas e marcantes, pois ela mostrará o que de fato somos: 

"SERES CRIADOS PARA A COMUNHÃO, AMOR E COMPAIXÃO, E CLARO, AUTENTICIDADE"

Deveríamos nos questionar quais as vantagens de mostrar aos outros o que não somos. Deveríamos avaliar, quais as consequências a curto, médio e longo prazo. Deveríamos portanto, ser no coletivo, o que de fato somos no particular, ser publicamente, o que somos no anonimato. 


Repense suas ideias...


Ate a próxima 
 

  

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

DEFENSORES DA INJUSTIÇA










Ha algum tempo atras, quando ainda mais jovem, havia um desenho chamado" liga da justiça" , formado por super - heróis como: incrível Hulk, Batman, super- homem, dentre outros, cujo objetivo era o combate ao crime. Esses heróis, se empenhavam ao máximo em manter a lei e a ordem em defesa do povo, sendo uma verdadeira dor de cabeça para os vilões, que sempre saiam frustrados, derrotados e envergonhados...

Usei a historia acima para ilustrar a situação oposta que vivemos em nosso pais, onde essa luta pela manutenção da lei e a ordem e pelo bem estar do cidadão, tem sido encarada como pura perda de tempo, e ate mesmo desnecessária. Digo isto, não  para depreciar ou mesmo expor meu pais ao ridículo, o que quero na verdade, é chamar a atenção para a inversão de valores que tem sido adotadas pelos "heróis" contemporâneos, que deveriam ser incansáveis no combate ao crime, seja ele de que natureza for. Heróis esses, investidos de autoridade, que foram escolhidos para serem verdadeiros defensores dos fracos e oprimidos. Heróis que deveriam combater a corrupção. Heróis que fossem incansáveis na promoção da lei e da ordem, porem; não é o que vemos...

Manhã apos manhã, dia apos dia, mês apos mês, ano apos ano, estampam-se as mídias com noticias que expõem a verdadeira identidade desses pretensos heróis,ou  seja, em pleno século vinte um, os criminosos adotaram uma nova identidade.... HERÓIS AO AVESSO...

A pergunta que creio que todo cidadão se faz, e que eu também faço é...


E AGORA, QUEM PODERÁ NOS DEFENDER !!!!!!


Repense suas ideias.

sábado, 25 de agosto de 2018

A INSENSATEZ DA IGNORANCIA




A INSENSATEZ DA IGNORÂNCIA



Vejam como é curiosa a ignorância...




Bom, pra com começar, ela cega impiedosamente aos que supõem estarem trilhando o caminho da verdade e da certeza, quando simplesmente trilham pelas sendas "floridas" da insensatez, duvida e desconhecimento.

Tenho percebido isso muito claramente nestes últimos tempos, principalmente agora que estamos em época de eleição aqui no Brasil e prestes a irmos as urnas eleitoras, onde vejo pessoas, que munidos de pura ignorância, se fazem defensoras de gentes que comprovadamente cometeram crimes. Tenho percebido que tais pessoas simplesmente recusam-se a ouvir, averiguar ou mesmo questionar as fontes das informações ou as suas " convicções" de inocência de seus pupilos.

Diante disto, só posso lamentar tal insensatez, esperando que haja uma faísca que seja de sabedoria, e que por meio dela comece o processo de rompimento desse relacionamento doentio entre o homem e a ignorância, que tantos males e injustiças produz em meio a sociedade como um todo.

Acordemos e marchemos resolutamente em direção ao conhecimento, verdade, convicção e sobretudo, sabedoria, pois como diz as escrituras, nada mais e do que resultado do temor , nao a homens, mas ao Criador.

ENTRE MORTOS E FERIDOS...




                                                       ENTRE MORTOS E FERIDOS...







Esta frase não é um dito popular como muitos pensam ( inclusive eu pensava...Rsrsrs). Ela foi dita por Winston Churchill (Primeiro Ministro Inglês) no inicio da segunda Guerra Mundial. Ela se refere a retirada dos soldados ingleses das praias da Região de Dunquerque na França. Nesta ocasião, nem os mortos eles deixaram para traz. Esta é uma das paginas da História mais honrosa já escrita (segundo os Ingleses).

Resolvi usa-la neste artigo para caracterizar o povo Brasileiro,que apesar das continuas ondas de corrupção, fraude, e desvalorização, segue firme, de mãos dadas com a esperança de ver dias melhores, onde possa desfrutar de segurança, alivio financeiro e paz. Povo que mantem-se em pé, mesmo diante das circunstancias adversas, onde mais perde que ganha, onde mais se entristece que se alegra, onde mais sofre enganos, que convicções.

Povo este que mesmo sendo desrespeitado por aqueles que deveriam respeita-los. Mesmo sendo enganados pelos que deveriam ser sinceros. Mesmo sendo roubados, pelos que deveriam garantir-lhes o direito a uma vida digna, segue sonhando e crendo que dias melhores virão.

Povo que mesmo sendo constantemente vitima de seus represantes, segue avante, como os guerreiros de Churchill, que mesmo feridos, ou mesmo mortos, jamais serão deixados para trás...


Repense suas ideias...

sexta-feira, 3 de agosto de 2018




                                                         Fabricantes de ídolos 




      O ser humano costuma procurar formas eficazes de satisfazer      as necessidades que  julga serem primordiais para a sua vida,       para tanto, duas palavras que penso serem inaceitáveis para ele,   começam a motiva-lo a procurar formas desvencilha-se do seu  "Criador", são elas :

      -" Espera" e "Paciência"

      Então, na tentativa de "acelerar" o processo, ele começa a fabricar seus próprios deuses, como que dizendo: "Deus é ineficiente e lento em atender minhas expectativas, então,irei substitui-lo por um outro melhor e eficaz" . Nessa frenética obra, o ser humano ignora o fato de que : 

     - "Quem mais você alimenta, é o que lhe domina..." 

       Diante deste fato, vemos crentes movidos dia a dia por seus desejos, fruto de seu próprio coração (Sede da fábrica de deuses). Vivendo uma vida de insatisfação, ingratidão e frustração, porque, não entendem que tais deuses, o afastam lenta e progressivamente da verdadeira fonte da vida: Cristo, levando-os a uma vida de hipocrisia, mentira e degeneração.

          Não sei quantos deuses você já fabricou na ilusão de que cumpram os seus anseios pecaminosos. Não sei quando começou a fabrica-los, porem quero instiga-lo  a destruí-los, antes que tais deuses o levem a degradação total...

Repense suas ideias...