Soltem Barrabás!
Ha muitos e muitos anos atrás, vemos o povo Judeu, preterindo a Cristo , escolhendo Barrabás para ser solto, sem se quer levar em conta os antecedentes criminais do mesmo. Incitados pelos invejosos religiosos mestres e doutores da lei, que funcionavam como uma especie de "animadores de torcida" diante da pergunta de Pôncio Pilatos: " A quem quereis que eu vos solte,Cristo ou Barrabás?", ao que efusivamente eles respondiam: "Barrabás!" .
Tal cena, tem se repetido muitas e muitas vezes desde então, séculos apos séculos, anos após anos. Se fossemos fazer uma pesquisa, principalmente em nosso pais, ficaríamos estarrecidos com a imensa quantidade de " Barrabás" que tem sido privilegiados pela influencia dos poderosos, que costumeiramente, tem agido exatamente como os "doutores da lei" de outrora.
Me pergunto sinceramente sobre o que tem sido mais importante em nosso pais; o cumprimento da justiça, ou a constante prática da impunidade ? Bom, temo que talvez a resposta a essa pergunta seja bem obvia e desanimadora... Porém , resta-nos um único e infalível recurso diante da duvida atros que nos sobrevêm diante de tais fatos, e esse recurso ,o encontramos nas paginas das escrituras sagradas:
"Elevo meus olhos para os montes, de onde me vira o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra". ( Sl. 121:1-2).
Portanto, assim como o autor do salmo encontrou alento diante da situação difícil em que se encontrava, assim devemos nós também, diante destas mesmas cenas que insistem em repetir-se, voltar nossas atenções para Deus, pois somente Nele reside nosso socorro, e certamente a infalibilidade da justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário