O conceito de santidade tem sido tão estereotipado no presente século, que sempre que pretende-se falar a respeito, faz -se necessário desmistificá-lo e contextualizá-lo ao padrão estabelecido por Deus a sua igreja.Ha muita confusão quanto a sua aplicabilidade, pois geralmente associam-no a trajes, gestos, e rituais religiosos extremos. Pela falta de informação, costuma-se estabelecer "padrões" tao discrepantes com a realidade, e que acaba criando uma serie de cliches preconceituosos como:
coisa do cão!"
"Ele usa cabelo grande, e cabelo grande é coisa de mulher!"
" Mulher nao usa calça comprida!"
Mas cabe uma pergunta....Sera que tais questionamentos, tem fundamento ?
A palavra santidade no seu contexto original denota:
Irrepreensibilidade moral , pureza moral. Tem a ver com o nosso interior, externando valores condizentes com o caráter santo de Deus, sendo portanto, separado, consagrado para Deus..
Muitos ainda, associam -na a local,quer dizer, quando se reunem em seus respectivos templos religiosos, demonstram uma "santidade" descomunal! mas na realidade, apenas estão fingindo uma realidade nao vivida.
Jesus disse certa vez:
"Nao é o que entra que contamina o homem, mas o que sai"
O que você tem manifestado ? O que teus pensamentos, se fossem externados, revelariam a teu respeito?
Portanto, santidade nao tem a ver com trajes, lugares, ou ritualismo religioso, mas tem a ver com caráter moral harmonizado com os padrões estabelecidos por Deus a seu povo.
Repense suas ideias...

Nenhum comentário:
Postar um comentário